Como chegar aqui:

Departamento de Moda

Histórico
 

A primeira turma ingressou em 1996 através do vestibular da UDESC. Inicialmente, instalado no município de São José/SC, o curso enfrentou desde início – dada à distância que o separava da administração central do CEART – problemas de ordem administrativa, falta de recursos materiais e equipamentos adequados e suficientes para atender aos aspectos de qualidade de ensino. Posteriormente, reinstalado nas dependências do Centro de Artes foi alojado em espaços cedidos pela ESAG, prédio das Artes Cênicas e no Bloco Central do CEART.

A partir de 2000, os egressos desempenham papel importante na criação de produtos de moda em Santa Catarina e no Brasil, permitindo a expansão da indústria da moda e o aperfeiçoamento de profissionais já atuantes. Conquistou um significativo prestígio junto à comunidade catarinense e até mesmo junto às outras universidades do País. Importante lembrar que o Bacharelado de Moda é hoje referência nacional. Não só pelo trabalho dos alunos, mas pela forma como o curso é constituído por docentes compromissados com o ensino, a pesquisa e a extensão. Sendo assim, o fortalecimento do curso tem se dado a partir do aprimoramento teórico/prático dos projetos de pesquisa e práticas de extensão universitária. Tais atividades requerem espaços próprios e adequados, o que será viabilizado com a construção do prédio destinado ao Curso de Moda.

 

O Departamento de Moda, desde o ano de 2000, também acolheu demandas da comunidade catarinense com relação a Cursos de Especialização Latu Sensu. Foi oferecido, em cinco edições, o curso “Moda: criação e produção”. A preocupação principal do Departamento de Moda em oferecer um curso de Especialização foi o de aprofundar as pesquisas na área da Moda, promovendo, como consequência, uma ampliação da produção acadêmica para subsidiar a consolidação do conhecimento. A qualificação, em nível de mestrado e doutorado, dos professores efetivos do Departamento de Moda, cresceu sobremaneira nos últimos anos, garantindo a existência de um professorado com formação específica na área de moda, o que possibilita o aperfeiçoamento da graduação e uma melhor orientação e definição de sua grade curricular. 


Contatos:

Profª Icléia Silveira
(48)3664-8396


Rosangela Aparecida Morais
(48)3664-8320

moda.udesc.ceart@gmail.com

 
Centro de Artes - CEART / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8300
© 2010-2012 SETIC - UDESC